Jun 27, 2013

Minha música - Rubem Alves

Ultimamente tenho lido bastante. Lido por prazer!!! Estou aproveitando o recesso junino para colocar em prática tudo o que eu gosto e que me faz bem. Rubem Alves me faz um bem enorrrrme... Quando pego um livro dele só fecho quando termino de ler a última página!! Deste (Referência ao final) gostei muito de "Minha Música" que deixo abaixo para vocês: Minha música - Rubem Alves "...Quando Platão não conseguia dar respostas racionais, inventava mitos. Ele contou que antes de nascer, a alma contempla todas as coisas belas do universo. Essa experiência é tão forte que todas infinitas formas de beleza ficam eternamente gravadas na alma, adormecidas como um feto. Todos estamos grávidos de beleza. Quando ela nasce, experimentamos a alegria. Continuo o mito. Há seres privilegiados, os quais é dado acesso a esse mundo espiritual de beleza. Transformam o que viram e ouviram em objetos belos que o corpo pode ver e ouvir. É assim que nasce a arte. Ao ouvir uma música que me comove, eu me reencontro com a mesma beleza que estava adormecida dentro de mim. "Quando te vi amei-te já muito antes. Tornei a encontrar-te quando te achei." Essa é a mais bela declaração de amor que conheço escrita pelo anjo Fernando Pessoa." Concordo com Rubem: Fernando Pessoa é um anjo que veio ao mundo para encantar as pessoas!

No comments: