Jul 4, 2013

Sobre Paciência

“Nós nos esquecemos de como esperar; este é um espaço quase abandonado. No entanto, ser capaz de esperar pelo momento certo é nosso maior tesouro. A existência inteira espera pelo momento certo. Até as árvores sabem disso - qual é o momento de florescer, e o de deixar que as folhas caiam, e de se erguerem nuas ao céu. Também nessa nudez elas são belas, esperando pela nova folhagem com grande confiança de que as folhas velhas tenham caído, e de que as folhas novas logo estarão chegando. E as folhas novas começarão a crescer. Nós nos esquecemos de como é esperar: queremos tudo com pressa. Trata-se de uma grande perda para a humanidade... Em silêncio e à espera, alguma coisa dentro de você vai crescendo - o seu autêntico ser. Um dia ele salta e se transforma numa labareda, e a sua personalidade inteira é estilhaçada: você é um novo homem. E esse novo homem sabe o que é uma cerimônia, esse novo homem conhece os sumos eternos da vida”. – Osho Carta da Paciência
Sei que se tem algo que preciso exercitar, procurar ter, esse algo é a paciência. Tenho ficado impaciente, como costumo dizer “com a tolerância – 3 (menos 3)!” . Explodo, falo tudo o q penso, discuto, às vezes brigo. Quase sempre me arrependo. Quando agimos com impulsividade o arrependimento é certo, pois terminamos por falar inverdades, frases feitas, assuntos que nem tem nada a ver com o teor da “discussão”! Tenho trabalhado minha paciência... Sei que é um exercício contínuo, árduo, de persistência, e que preciso ter força para não desanimar. Estou em busca e creio que estou no caminho certo. Uma estratégia que achei foi ler livros e escrever no blog. Passo horas lendo, pesquisando textos, citações, digitando trechos que li e gostei, e ainda fazendo mimos. Costumo enfeitar estes trechos e citações usando fotos e panos de fundo. É uma boa alternativa... Quem tiver outra me avise!

No comments: